terça-feira, 6 de abril de 2010

A chegada

Após descer das carruagens que se moviam sozinhas, o grifinoriano rumou até a entrada da escola. Ele olhava pra a lua cheia que iluminava a copa das árvores da floresta proibida, enquanto seguia até o interior do castelo. Luna e Ginny ao seu lado a cada passo dado pelo chão relvoso, mas o solo mudou para um totalmente revestido de mármore ao adentrar pelas portas duplas do castelo. Aquele lugar lembrava para o garoto, o primeiro dia dele na escola, um dia que ele jamais esqueceria, o dia que ficaria para sempre em sua vida. Era um ambiente que lhe transmitia boas vindas ao cruzar subindo a escadaria entre os dois javalis, ali expostos defronte para uma gárgula de olhares amedrontados. Com sua capa esvoaçando a cada degrau subido a escada, Harry se viu com as amigas entre uma multidão de primeiristas que chegaram a Hogwarts pelos barcos no grande lago negro, que nesse instante deveria estar banhado pelos reflexos da lua que se esplendia na noite que pairava sob o castelo. - Você viu? Uma Lula gigante quase derrubou o barco de três lufanos, na nossa travessia. – Dizia um Sonserino para seu amigo, recém chegados no saguão de entrada. Um tanto cansado no mesmo modo que feliz, o garoto de cabelos despenteados despediu-se de sua amiga Luna que subia escadaria acima até o Salão Comunal da casa Corvinal, a casa em que ela era muito fiel. Por fim já perto do lance de escadarias mágicas, ele rumou ao lado de Ginny, para o salão comunal da casa Grifinória, visto que deveria arrumar seus pertences para as aulas do dia seguinte e para encontrar com Edwiges, que agora deveria estar ansiosa para uma noite de caça.

Luna estava cansada mas com um sorriso que revelava o quanto estava feliz quando atravessou o quadro que a levava para o SCC.
Olhava para os lados maravilhada com todos os detalhes que já conhecia e amava - e também os novos que já passara a adorar - e sentia a satisfação de estar em casa. Ela andava lentamente, cortando o salão até chegar às escadas que levavam aos dormitórios.

Agora na porta do seu quarto havia pendurada um placa onde se lia "3º Ano" e ela não pode conter o orgulho de ter chegado até ali. Ao entrar, encontra seu malão e Leddy ao lado de sua cama, e rapidamente procura fazer carinhos na corujinha tentando conter seus pios eufóricos. De volta ao silêncio, decide banhar-se, afinal, tinha sido um dia cheio e precisava relaxar.
Minutos depois, tranquila e limpa, Luna olha em volta pensando em suas recém terminadas férias e o que a esperava a partir do dia seguinte. Um novo ano indicava também novos desafios e isso a encantava. Uma nova fase, novos momentos inesquecíveis.

E, mergulhada em seus pensamentos, dormiu enquanto os comentava para si mesma.

Depois de vir do saguão de entrada, chegando em frente do quadro da mulher gorda, Harry logo informou a senha para ela. - Gárgulas Saltitantes! - O quadro não moveu-se e ele logo notou o motivo; ela se exibia com o penteado em forma de coque desfiado, nos cabelos. - O que acharam? Bonito na é mesmo? Podem dizer, não vou ter vergonha. - Harry mal olhando para ela, acentiu e pediu novamente para entrar na casa da Grifinória. - Eu poderia entrar, por favor senhora? - Indagou ele apressado. – Calme, não pode esperar um minuto. Pelas barbas de Merlin! – E penteando os cabelos, ela girou o quadro e o garoto cruzou o portal, adentrando ao vasto salão decorado com as cores vermelho e dourado. - Boa noite Ginny. - Despediu-se da amiga ao ver ela subindo para o dormitório feminino. Ele contemplou as chamas que dançavam na lareira ao passar em frente, subindo até o seu dormitório.
Chegando no ambiente, Harry aproximou-se da gaiola de Edwiges e a levou próximo da janela, ao lado da cama em que se via o seu malão exposto em cima. Abrindo o pequeno vitral, o garoto retirou sua coruja das neves e deixou que ela saísse para caçar. Era possível escutar os piados dela voando perto, mas cessaram quando a coruja já estava afastada. Indo até o malão, o garoto retirou um pijama lavado e com cheiro de novo, de dentro do mesmo, vestindo-o. Colocando o seu malão em baixo da cama, ele deitou-se sob o colchão, retirou os óculos, pousando-os no criado mudo ao lado, e fechou as cortinas vermelhas ao redor do leito. Por fim, ele parece pensar em coisa longínquas e adormeceu ali, deitado de lado.

Ginny entrou no salão comunal da Grifinória acompanhada de Harry,Ela se sentiu em casa ao por os pés na quela sala novamente, oulhou a janela que tanto gostava, e as poltronas onde sempre lia as noticias do Profeta logo depois olhou para o amigo com um sorriso e um enorme cansaço, bocejou e depois se despediu do menino - Boa noite Harry, até amanhã... Amei passar as ferias com vocês... forams as melhores, mas acho que iremos aproveitar bastante desde ano... Boa Noite- e A menina subiu as escadas para o Dormitório feminino

Quando Ginny chegou, viu seus pertences proximo a sua cama, Ela coçou os olhos e foi se trocar, Ao se trocar a garota despencou em ciam da sua cama quente, se enrrolou em seu cobertor e mergulhou mais rapido do que imaginara no seu mundo de sonhos e expectativas.

creditos: Harry Tiago Potter, Luna Lovegood, Ginny W. Harmony

Um comentário:

  1. eh lindoo lindoo lindoo lindoo ver os posts aquii... o RPG vira LIVRO VIRTUAL! :D


    ADOROO!

    ((( te amoo, Ginny )))

    ResponderExcluir